.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Educação juazeirense realizou III “Brinquedoarte”


O projeto melhora muito o interesse dos alunos
pela preservação do meio ambiente
Foi realizada na manhã dessa sexta-feira, 09, na Praça Juvêncio Santana, a III “Brinquedoarte”, iniciativa anual da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da SME – Secretaria Municipal de Educação - onde os alunos das EMEI’s – escolas municipais de educação infantil – e CEI’s – centros educacionais de educação infantil – expõem os brinquedos que foram confeccionados nas salas de aula com a ajuda dos professores.


O evento faz parte do Projeto “Brincando e Fazendo Arte na Educação Infantil” que tem como objetivo resgatar o trabalho com jogos e brincadeiras usando materiais recicláveis, despertando nas crianças o interesse pela Educação Ambiental. “Os alunos participam nas escolas de oficinas de criação de brinquedos e jogos pedagógicos com a participação dos professores”, explicou a auxiliar de sala Ângela Cristina, que trabalha na EMEI Padre Francisco Jacinto de Barros. Ela acrescentou que o projeto é importante, pois “melhora muito o interesse dos alunos pela preservação do meio ambiente e ajuda também na coordenação motora e no aprendizado das crianças nas aulas”.
  

A EMEI Francisca Pereira de Matos fez
uma homenagem a Luiz Gonzaga
Além dos alunos da rede pública municipal de ensino, participou da exposição alunos de escolas particulares e a comunidade em geral. Ailtom Soares, pai de um aluno da EMEI Francisca Pereira de Matos, disse que o filho melhorou muito o desempenho na escola e em casa “eu e minha esposa aprendemos muita coisa com ele sobre como ajudar a preservar a natureza”.


A EMEI Francisca Pereira de Matos fez uma homenagem a Luiz Gonzaga, os alunos interpretaram várias músicas do Rei do Baião. “A gente se diverte muito fazendo os brinquedos e é muito bom ajudar a natureza”, disse Maria Beatriz, aluna da escola.