.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Prefeito eleito vota contra a educação


Foto: Blog do Jornalista Madson Vagner
Contrariando o Governo, o plenário da Câmara de Deputados votou nesta terça-feira contra o projeto de lei que redistribui os recursos obtidos com a exploração de petróleo no país. O parecer do Deputado Carlos Zaratine (PT-SP) previa destinar 100% dos royalties, que são a cobrança de impostos da extração do petróleo, para a educação.

Os deputados decidiram votar proposta já ratificada no Senado, de relatoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e por 286 votos a favor e 124 contra, aprovaram o texto que estabelece que estados não produtores como o Ceará recebam 21% dos royalties em 2013, e gradualmente chega até 27% em 2020. Os municípios produtores ficam com 15% em 2013, mas o valor será reduzido gradativamente até 2020, chegando a 4%.

Dentre a lista de nomes de deputados cearenses que votaram contra, o nome do prefeito eleito de Juazeiro do Norte traz uma preocupação: Como será a educação numa cidade onde o prefeito, enquanto Deputado Federal vota contra a destinação máxima de recursos para essa área?

Com a palavra Raimundo Macedo...