.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Icasa não se intimida e atropela o favorito Ceará

Foto: Reprodução
O Verdão do Cariri enfrentou a equipe do Ceará nesta quarta-feira(14), no estádio Romeirão, em Juazeiro. A partida foi válida pela segunda fase do Campeonato Cearense. A equipe da casa bateu o Ceará por 2x0 e assumiu a vice-liderança do estadual, com 6 pontos ganhos.

No primeiro tempo, o que se viu das duas equipes foi um jogo muito pegado. Icasa x Ceará só teve emoção nos primeiros 15 minutos. Além disso, a bola passou muito tempo transitando pelo meio-campo sem que os dois times criassem de fato. A primeira chance foi alvinegra. Ricardinho cobrou falta aos 12 minutos. A bola acabou desviando na zaga e foi parar nos pés de Luiz Henrique. Da pequena área, ele chutou orte, mas o goleiro Camilo espalmou.


 


Aí o Ceará passou a mandar no jogo, já o Icasa não conseguia reagir e ficou preso no seu campo defensivo. Anselmo tabelou com Luiz Henrique que finalizou por cima do gol de Camilo. 

O Icasa passou a atacar mais, até que Roberto arriscou de fora da área, a bola pegou efeito e obrigou Fernando Henrique fazer boa defesa. 


No final da primeira etapa, o Ceará voltou a ameaçar. Primeiro, Luiz Henrique isolou bola em chute cruzado. Em seguida, Rafael Vaz chutou de longe e o goleiro Camilo foi lá buscar. Já aos 44, foi a vez de Ricardinho mandou bola colocada, mas o goleiro icasiano não deixou por menos e defendeu.


Na segunda etapa o Icasa voltou diferente e fez valer o ingresso do torcedor que compareceu ao estádio Romeirão. Mesmo com o horário do jogo, muitos torcedores foram apreciar a partida, esses voltaram felizes para casa. O time juazeirense não deu espaço para o favorito Ceará. 



Com quase 20 minutos, o Vovô começou a melhorar em campo. Em dois lances seguidos, Eusébio e Lulinha perderam a chance de abrir o placar no Estádio Romeirão. Mas também a reação parou por aí. O Icasa foi que quase marca. Neto cabeceou e o goleiro alvinegro tirou.
E de tanto insistir e contar com a inconsistência do time alvinegro, o Icasa chegou ao primeiro gol aos 34 minutos da etapa final. Romarinho cobrou falta com categoria e acertou o canto esquerdo do gol do Ceará.
O golpe de misericórdia veio aos 39. Chapinha avançou pela esquerda e chutou cruzado, colocado. Fernando Henrique nem se mexeu. O suficiente para definir a partida ainda com quase dez minutos a serem jogados.


FICHA TÉCNICA
ICASA 2X0 CEARÁ

COMPETIÇÃO
 – Campeonato Cearense, Segunda fase (3ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 13 de março de 2013, às 22h00
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
ÁRBITRO – Glauco Feitosa
ASSISTENTES – Marcos Xavier e Alden Christian
PÚBLICO – 862 pagantes (280 não pagantes)
RENDA – R$ 11.115,00
GOLS – Romarinho (ICA) 34/2ºT e Chapinha (ICA) 40/2ºT

ICASA
Camilo; Rafinha, Naylhor, Luiz Otávio e Roberto Heuchayer (Juninho Potiguar); Romarinho, Neto, Douglas Silva (Sorato), Chapinha e Éder; Adalgísio Pitbull (Robson Conceição). TécnicoFrancisco Diá

CEARÁ
Fernando Henrique; Eric, Marlon, Rafael Vaz e Eusébio; Diogo Orlado, João Marcos (Pingo), Ricardinho (Válber) e Lulinha (Magno Alves); Luiz Henrique e Anselmo. Técnico: Ricardinho