.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Medo do Coronel do Rádio - Por Sil Pinheiro



Sil Pinheiro

Todo dia utilizo o rádio, esse maravilhoso eletrônico que me deixa a par das notícias do dia a dia, me diverte com as músicas tocadas nas emissoras que nele sintonizo, me presenteia com brindes através de programas em que participo de promoções, em fim, o rádio é tudo de bom quando se têm emissoras de quilate e profissionais competentes para transmitir conteúdo de qualidade para seus ouvintes.

Ontem, quando liguei o rádio e sintonizei na Tempo FM, senti total desgosto ao ver que mais um programa dessa emissora têm radialistas alienados e movidos por interesses pessoais. Pensei que o Programa Pânico da Tempo fosse para divertir os audientes, os atualizar dos acontecimentos da semana e presenteá-los com brindes, porém, percebo que se utilizam desse meio de comunicação para fazer politicagem através de humor sarcástico.

Em relação aos membros que fazem parte desse programa, menciono o saudoso Saulo José que não merece ser incluído em minha crítica construtiva, pois este cidadão tem uma participação belíssima na divulgação da diversificação cultural, por ser coordenador do MOCR, programa que dá aulas gratuitas nas áreas de cultura, esporte, educação e saúde.

Aos demais deixo um conselho: Não é preciso babar para ter uma profissão ou fazer sucesso, basta ser um profissional competente, qualificado e honesto. Uma lição que aprendi com um professor do SENAI foi que se a empresa não lhe oferece oportunidade de mostrar sua capacidade, mude de firma mais não se prenda a ela por um mísero salário, pois nada que é feito apenas por dinheiro sai bem feito.

Resumindo... Mais um programa excluído da minha lista de favoritos.